Domingo, 5 de Fevereiro de 2006

1 - Minha vida dura apenas uma parte de sua vida. Qualquer separação de você significa um grande sofrimento para mim. Pense muito nisso, antes de me adoptar.
2 - Tenha paciência e dê-me um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também precisa ajudar-me a desenvolver bons hábitos.
3 - Deposite o seu carinho em mim, pois eu vivo disso. Vou compensá-lo por isso, mais do que ninguém.
4 - Nunca guarde rancor de mim. Se eu aprontar alguma, não me bata e não me prenda de castigo. Você tem outros amigos além de mim, tem o seu trabalho, seu lazer, mas eu só tenho você.
5 - Converse comigo. Eu não entendo todas as suas palavras, mas faz-me bem ouvir sua voz falando só pra mim.
6 - Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.
7 Se, num momento de raiva, pensar em me bater, lembre-se que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não reajo por amor.
8 Se não quer que eu tenha cachorrinhos, não esqueça de consultar o veterinário, porque ao mínimo descuido posso dar-lhe um desgosto. É a Lei da Vida!
9 - Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imagine que talvez a minha alimentação não esteja me fazendo bem, ou que tenha estado muito exposto ao sol ou que meu coração já esteja ficando cansado e fraco.
10 - Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense logo em me abandonar para adoptar um filhote. Você também envelhecerá.
11 - Quando chegar meu último e mais difícil momento, fique comigo. Não diga "não posso ver isso". Com sua presença tudo ficará mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor.
12 E por último, guarde as saudades e procure um novo amigo. Muitos dos meus irmãos caninos esperam por um dono como vc. Eu estarei feliz e em paz se vc também estiver.